O JESUS DA NAZARÉ vs O JESUS DA 2ª CIRCULAR
Dizem que a história nunca se repete, e que quanto muito, cruza-se no futuro com diferenças suaves, mas criadoras de situações distintas. Ela há coisas...
Há alguns anos atrás, apareceu Jesus de Nazaré, um Messias, que operava milagres e por onde passava, pescava homens como peixes, criando apóstolos que o seguiam para qualquer lado, contra perigos ou ameaças, cientes de que Ele era a Salvação!
Surgiu agora, um novo Jesus, um tal de Jorge Fernando Pinheiro, que foi também elevado a um nível quase celestial. O libertador, o criador do Benfica, o novo Messias da verdade táctica. Segundo muitos ilustres Benfiquistas, foi ele que criou o clube tal como o conhecemos, ganhador e avassalador. devorador de títulos, o "quebrador" de hegemonias instaladas.
Assustei-me ( ou entristeci-me, escolham a palavra que mais sentido vos faça) com a quantidade de sócios e adeptos, a dizerem que isto foi trágico para o nosso clube, como é que iríamos agora voltar a ganhar, como saberíamos voltar a encontrar o caminho da baliza sem alguém a sair do seu rectângulo técnico a cuspir pastilhas para o ar enquanto descrevia as mães, irmãs e pais dos jogadores?
Temo que esses ENORMES benfiquistas, que tanto valor e nos píncaros colocam o Jorge Fernando Jesus, que foi ele que fez crescer a níveis nunca antes vistos o nosso clube, e tão pouco mérito dão ao Benfica nesta caminhada, que em nada fizemos crescer o treinador, pois grande já ele é, e tão seguidores e fãs incondicionais do homem que são, o sigam devotadamente para o outro lado da 2ª circular, procurando tocar novamente nas suas vestes, mastigar as suas pastilhas espalhadas pelo chão, para voltar a sentir o toque divino. Espero que se empanturrem de gameboxes e de mantos verdes, ao estilo McDonalds, que era vermelho e passou a verde para ser ecológico.
Temo assim igualmente que na recontagem do numero de sócios, voltemos ao patamar de um setúbal ou Académica, com todo o respeito que estes clubes me merecem, pois a debandada dos seguidores de Jesus ameaça os milhares. Enfim...
Mas... Jorge Jesus, começa a ver o que é ser O TREINADOR DO BENFICA, e ser um treinador de outro clubezeco qualquer. Os Apóstolos, era uma cena à "old School", e já não fica tão bem andar de um lado para o outro atrás de alguém, até porque faz calor, há transportes para apanhar e a BTV para ver. O Coentrão já lhe mandou o recado, dizendo que ... tem lá juízo! Há quem prefira ficar no Belenenses (só lhe fica bem sr. José Luís), Sílvio já disse que só faz falta quem cá está, e o próprio Cardoso só irá para terminar o que começou na Final da Taça contra o Guimarães.
Por isso, Jorge, estás a ver o teu ego afinal não é assim tão sustentado fora do MANTO PROTECTOR dos nossos ADEPTOS!! Estás muito longe do teu antecessor da Nazaré, não arrastas multidões nem fazes milagres, podes é arrastar o que de mau carácter e sem ética existe a orbitar em torno de clubes, e a esses, agradeço que os leves a todos. Para o ar se respirar melhor!
O NOSSO CLUBE, SEGUIRÁ VITORIOSO, e tu é que saíste do comboio. porque certamente não aguentavas a pressão de estar num clube "obrigado" a ganhar sempre. Assim faz toda a lógica a tua opção, uma espécie de reforma antecipada, sem pressões, pois esse clube está habituado a perder, não te exigirão títulos. Um clube que teve COLUNA, EUSÉBIO, TORRES, ÁGUAS, CHALANA, SHEU (que empurraste!) etc, tudo sem a tua intervenção, irá carregar rumo até ao 35!!! E se correr mal perguntam? A esses eu respondo que há quem esteja com mais medo de ganhar do que perder...
E para mim, já chega de te dar tempo de antena, reduz-te aos 2 minutos de resumo que terás daqui para a frente, nos programas desportivos. E um conselho, vai fugindo do Inácio, e cuidado com o Paulinho, pois ouvi dizer que se não souberes pronunciar bem o nome dele, podes ter problemas!
ET PLURIBUS UNUM - de muitos, um! get it?
CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!!
إرسال تعليق